SEM MAIS NEM MENOS EM EVENTOS

IV Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática - Vitória, ES - 2019 

O projeto Sem mais nem menos foi um dos representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no IV Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática realizado na Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes) entre os dias 22 e 24 de novembro de 2019. Nossos integrantes ministraram minicursos e apresentaram trabalhos nas modalidades pôster e comunicação oral.

Foram cinco pôsteres sobre as atividades desenvolvidas na temática Matemática na cultura alagoanaArraiá geométrico, O compasso do frevo, Quilombo - a Matemática da capoeira e do coco de roda, Cangaço - o chapéu estrelado e Bumba meu boi - as funções dos chifres, e um pôster sobre todas as atividades elaboradas na temática Matemática nas disciplinas.

As comunicações orais também foram sobre atividades desenvolvidas na temática Matemática na Cultura alagoana: Filé - a Matemática do bordado e Guerreiro alagoano - o chapéu triangular.

Os minicursos foram em formato de oficinas com os temas: Matemática nas estações do ano, abordando as atividades elaboradas nessa temática e Jogos Matemáticos com lápis e papel abordando o uso de jogos usando apenas papel e caneta.

Minicurso Matemática nas estações do ano ministrado pelos integrantes do Sem mais nem menos no IV Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática - Vitória, ES.

Comunicação Oral Matemática na Cultura alagoana: Guerreiro alagoano - o chapéu triangular  com Profa. Ma. Erenilda Albuquerque. 

Pôsteres Cangaço - o chapéu estrelado, Quilombo - a Matemática da capoeira e do coco de roda, Bumba meu boi - as funções dos chifres, O compasso do frevo, Arraiá geométrico e Matemática nas Disciplinas com José Silva, Fraciely Lima, Nickson Correia, Sarah Santos, Tayná Santos e Wanessa Oliveira.

Minicurso Jogos Matemáticos com lápis e papel ministrado pelos integrantes do Sem mais nem menos no IV Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática - Vitória, ES.

Comunicação Oral Matemática na Cultura alagoana: Filé - a Matemática do bordado com Nickson Correia.

Integrantes do Sem mais nem menos no IV Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática - Vitória, ES.

III Simpósio Da Formação do Professor de Matemática da Região Nordeste - Juazeiro, Ba - 2019

O projeto Sem mais nem menos, representou a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no III Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Nordeste realizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) nos dias 28 e 30 de junho de 2019. Nossos integrantes ministraram minicursos e apresentaram trabalhos na modalidade pôster.

Os pôsteres foram sobre as atividades desenvolvidas na temática Matemática nas estações do anoNevando triângulos - construindo o floco de neve de KochÁrvore fractal - o outono e os divisores, Rake - a simetria no outono, Verão maceioense - estudando formas geométricas, Girassol matemático - a sequência de Fibonacci e as sementes e Jogo do Pontinho - os hexágonos das abelhas.

Os minicursos foram em formato de oficinas com os temas Matemática nas profissões e Matemática nas disciplinas, abordando as atividades elaboradas nessas temáticas.

Integrantes do Sem mais nem menos no III Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Nordeste - Juazeiro, Ba.

Participantes dos minicursos Matemática das disciplinas e Matemática nas profissões ministrados pelos integrantes do Sem mais nem menos no III Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Nordeste - Juazeiro, Ba.

IX Bienal de Matemática - Juazeiro do Norte, CE - 2019

O projeto Sem mais nem menos foi um dos representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na IX Bienal de Matemática realizada em Juazeiro do Norte/CE, em conjunto com a Universidade Regional do Cariri- URCA, Universidade Federal do Cariri - UFCA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - campus Juazeiro do Norte realizada entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2019. Nossos integrantes ministraram um minicurso e apresentaram trabalhos na modalidade pôster, referentes à temática Matemática nas disciplinas.

Integrantes do Sem mais nem menos na IX Bienal de Matemática - Juazeiro do Norte, CE.

Minicurso Matemática nas disciplinas ministrado pelos integrantes do Sem mais nem menos na IX Bienal de Matemática - Juazeiro do Norte, CE.

Integrantes do Sem mais nem menos na IX Bienal de Matemática - Juazeiro do Norte, CE.

II Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sudeste - São Paulo, SP - 2018 

O projeto Sem mais nem menos, representou a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no II Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sudeste, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) entre os dias 30/11 e 02/12 de 2018. Nossos integrantes apresentaram trabalhos na modalidade pôster sobre as atividades desenvolvidas na temática Matemática nas disciplinas.

Os pôsteres foram sobre as atividades desenvolvidas na temática Matemática nas disciplinasTrilhaMat Esporte,  Coordenando - resolvendo desafios através de coordenadas, Navegando em rimas Matemáticas Operacores - a simetria através de operações.

Integrantes do Sem mais nem menos no II Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sudeste - São Paulo, SP.

Pôster Navegando em rimas Matemáticas com Késsia Santos.

Pôster TrilhaMat Esporte com Nickson Correia.

Pôster Operacores - a simetria através de operações com Wanessa Oliveira.

Pôster Coordenando - resolvendo desafios através de coordenadas com Denilson Silva.

MATFEST 2018 - Maceió, AL -2018

O projeto Sem mais nem menos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participou do MATFEST 2018 realizado entre os dias 21 e 23 de novembro de 2018 na Ufal Campus A. C. Simões. Nossos integrantes apresentaram trabalhos na modalidade comunicação oral sobre as atividades desenvolvidas nas temáticas Matemática nas disciplinas e Matemática nas profissões. Além disso, nosso projeto montou uma sala de jogos com desafios matemáticos, recebendo alunos de séries variadas durante todo o evento.  

Integrantes do Sem mais nem menos no Matfest 2018 - Maceió, AL.

Comunicação oral Trilhamat Esporte com Nickson Correia.

Comunicação oral Coordenando - resolvendo desafios através de coordenadas com Késsia Santos e Pedro Acioli.

Sala de jogos no Matfest 2018 - Maceió, AL.

Sala de jogos no Matfest 2018 - Maceió, AL.

V Encontro de Matemática do Agreste Alagoano - Arapiraca, AL- 2018

O projeto Sem mais nem menos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participou do V Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal) realizado entre os dias 24 e 28 de setembro de 2018 na Ufal Campus Arapiraca. Nossos integrantes apresentaram trabalhos na modalidade pôster sobre as atividades desenvolvidas na temática Matemática nas disciplinas: TrilhaMat Esporte, Memóricas - o jogo numérico de cartas, Coordenando - resolvendo desafios através de coordenadas, Navegando em rimas Matemáticas e Operacores - a simetria através de operações.

Pôster Navegando em rimas Matemáticas com Lucas Moura e Pedro Acioli.

Pôster TrilhaMat Esporte com Elison Santos e Nickson Correia.

Palestra de abertura do V Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal) com a Profa. Dra. Viviane Santos.

Pôster Coordenando - resolvendo desafios através de coordenadas com Késsia Santos.

Pôster Memóricas - o jogo numérico de cartas com Franciely Lima e Allen Costa.

Integrantes do Sem mais nem menos no V Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal) - Arapiraca, AL.

70ª Reunião Anual da SBPC - Maceió, AL - 2018

O Sem mais nem menos foi um dos representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, realizada entre os dias 22 e 28 de julho de 2018 na Ufal Campus A. C. Simões. Nosso projeto participou da SBPC Jovem, área destinada a inovações e criatividades da ciência produzida por jovens cientistas, realizando a Central de Jogos no evento.

Sem mais nem menos na Central de jogos na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Maceió, AL.

Sem mais nem menos na Central de jogos na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Maceió, AL.

Sem mais nem menos na Central de jogos na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Maceió, AL.

Sem mais nem menos na Central de jogos na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Maceió, AL.

III Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática - Rio de Janeiro, RJ - 2017

O projeto Sem mais nem menos foi um dos representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no III Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática realizado no Colégio Militar do Rio de Janeiro, RJ entre os dias 17 e 19 de novembro de 2017. Nossos integrantes apresentaram trabalhos na modalidade pôster sobre as atividades desenvolvidas na temática Matemática nas profissões e sobre o jogo Geocampo.

Integrantes do Sem mais nem menos no III Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática - Rio de Janeiro, RJ.

Integrantes do Sem mais nem menos no III Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática - Rio de Janeiro, RJ.

MATFEST 2017 - Maceió, AL -2017

O projeto Sem mais nem menos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participou do MATFEST 2017 realizado entre os dias 23 e 27 de outubro 2017 na Ufal Campus A. C. Simões. Nossos integrantes ministraram as oficinas Atividades para trabalhar a Matemática nas profissões e Geocampo - jogo das formas geométricas no campo de futebol.

Participantes da oficina Geocampo -  jogo das formas geométricas no campo de futebol ministrada pelos integrantes do Sem mais nem menos no MATFEST 2017 - Maceió, AL.

Participantes da oficina Atividades para trabalhar a Matemática nas profissões ministrada pelos integrantes do Sem mais nem menos no MATFEST 2017 - Maceió, AL.

Oficina Geocampo - jogo das formas geométricas no campo de futebol ministrada pelos integrantes do Sem mais nem menos no MATFEST 2017 - Maceió, AL. 

Oficina Atividades para trabalhar a Matemática nas profissões ministrada pelos integrantes do Sem mais nem menos no MATFEST 2017 - Maceió, AL. 

IV Encontro de Matemática do Agreste Alagoano - Arapiraca, AL- 2017

O projeto Sem mais nem menos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participou do IV Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal) realizado entre os dias 23 e 26 de outubro de 2017 na Ufal Campus Arapiraca. Nossos integrantes ministraram uma oficina referente a temática Matemática nas profissões e apresentaram um trabalho na modalidade pôster sobre o Geocampo.

Integrantes Sem mais nem menos no IV Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal) - Arapiraca, AL. 

Oficina Atividades para trabalhar a Matemática nas profissões ministrada pelos integrantes do Sem mais nem menos no IV Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal) - Arapiraca, AL.

Oficina Atividades para trabalhar a Matemática nas profissões ministrada pelos integrantes do Sem mais nem menos no IV Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal) - Arapiraca, AL. 

Participantes da oficina Atividades para trabalhar a Matemática nas profissões ministrada pelos integrantes do Sem mais nem menos no IV Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal) - Arapiraca, AL.