SEM MAIS NEM MENOS EM NOTÍCIAS

O projeto foi notícia ao participar de evento nacional no Espírito Santo em 2019.

"A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), dos dias 22 a 24 de novembro, recebeu membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que foram participar do 4º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática. Entre os participantes estavam os integrantes do projeto de extensão Sem mais nem menos, do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (Pibid), além de professores do Instituto de Matemática (IM) da Ufal."

Veja a matéria completa clicando no link: 

https://ufal.br/ufal/noticias/2019/12/instituto-de-matematica-participa-de-evento-nacional-no-es

O projeto foi notícia ao participar de evento regional na Bahia em 2019.

"Integrantes do projeto de extensão Sem mais nem menos, do Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas participaram do 3° Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Nordeste, realizado no final de junho em Juazeiro, Bahia."

Veja a matéria completa clicando no link:

https://ufal.br/ufal/noticias/2019/7/alunos-do-projeto-sem-mais-nem-menos-participam-de-simposio-na-bahia

O projeto foi notícia ao participar de evento nacional no Ceará em 2019.

"Cerca de 30 alunos do curso de Matemática da Ufal participarão da IX Bienal de Matemática em Juazeiro do Norte, de 25 a 28 de fevereiro de 2019. Alguns alunos, além de participar do evento, irão apresentar pôsteres frutos de trabalhos desenvolvidos no projeto de extensão Sem mais nem menos, em disciplinas do curso de Matemática, no PIBIC e/ou no PIBID."

Veja a matéria completa clicando no link:

https://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/im/pt-br/informes/bienal-sbm-2019

O projeto foi notícia ao participar de evento regional em São Paulo em 2018.

"Alunos do curso de Matemática (licenciatura) do Campus A. C. Simões participaram recentemente do 2º Simpósio de Formação de Professor de Matemática na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com a apresentação de quatro trabalhos na área de extensão desenvolvidos com alunos da educação básica das redes municipal e estadual de Alagoas. Os trabalhos integram o projeto Sem mais nem menos, coordenado pela professora Viviane Santos, do Instituto de Matemática (IM) dentro do Programa Círculos Comunitários de Atividades Extensionistas da Universidade Federal de Alagoas."

Veja a matéria completa clicando no link:

https://ufal.br/ufal/noticias/2018/12/projetos-aplicados-em-escolas-publicas-de-alagoas-sao-apresentados-na-usp

O projeto foi notícia ao realizar ações em escola de Taquarana em 2018.

"Na última segunda-feira, dia 05 de outubro, a comunidade escolar da EMEB Barão do Rio Branco, teve a grata satisfação de receber uma equipe de professores doutores da Ufal, junto aos alunos do projeto de extensão Sem mais nem menos, objetivando trabalhar de forma lúdica e divertida a Matemática do dia a dia."

Veja a matéria completa clicando no link:

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=296175891223475&id=100024931987129

O projeto foi notícia ao participar de evento nacional em Alagoas em 2018. 

"Entre os dias 22 e 28 de julho, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será palco do maior evento científico do país, a 70ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O encontro visa reunir cientistas e pesquisadores nas discussões acerca dos avanços e estudos acadêmico-científicos no Brasil. Nessa perspectiva e com objetivo de incluir um público mais jovem nesse debate, a Ufal, por meio da Pró-reitoria de extensão (Proex), organiza a SBPC Jovem, que acontece simultaneamente na semana do dia 23 até 28 de julho no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30."

Veja a matéria completa clicando no link:

https://ufal.br/ufal/noticias/2018/7/central-de-jogos-promete-movimentar-sbpc-jovem

O projeto foi notícia ao iniciar as ações em escola de Maceió em 2018.

"Um projeto desenvolvido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM - Ufal) sob a supervisão da Professora Dra. Viviane chega à Escola Estadual Dr Fernandes Lima para desenvolver habilidades nos alunos para que eles possam compreender a Matemática no dia a dia deles."

Veja a matéria completa clicando no link:

https://geraldonafisica.blogspot.com/2018/06/projeto-sem-mais-nem-menos-chega-escola.html

O projeto foi notícia ao participar de evento nacional no Rio de Janeiro em 2017.

"A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi representada pelo curso de Licenciatura e o Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) no 3º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática, realizado no Colégio Militar do Rio de Janeiro entre os dias 17 e 19 de novembro. O Simpósio tem como objetivo debater propostas e possibilidades de melhorias na qualidade do ensino, além de contribuir para a formação de estudantes e profissionais ligados à Matemática, para uma melhor qualificação dos profissionais da área e dos professores atuantes nos primeiros anos da educação básica."

Veja a matéria completa clicando no link:

https://ufal.br/estudante/noticias/2017/11/estudantes-representam-a-ufal-em-simposio-nacional-de-matematica

O projeto foi notícia ao participar de evento nacional no Rio de Janeiro em 2017.

"O projeto Sem mais nem menos que integra o Proccaext, foi finalizado em agosto deste ano e os bolsistas permanecem divulgando os resultados alcançados. Foi criado um jogo chamado Geocampo, no qual são trabalhadas as formas geométricas no campo de futebol, e também um livrinho com atividades para trabalhar a matemática nas profissões, com desafios de lógica, palavras cruzadas e caça palavras."

Veja a matéria completa clicando no link:

https://www.profmat-sbm.org.br/2017/12/01/estudantes-representam-a-ufal-em-simposio-nacional-de-matematica/